Cromatógrafo - Modelo Master TOF PLUS GCMS

Cromatógrafo - Modelo Master TOF PLUS GCMS

Cromatógrafo - Modelo Master TOF PLUS GCMS

A cromatografia a gás é uma das técnicas analíticas que segue as tendências globais, desenvolvendo métodos cromatográficos rápidos adequados a laboratórios de rotina.

Categorias:
Cromatógrafos
GC
Adicionar ao orçamento

Produto adicionado com sucesso! Ver orçamento.

Atualmente na economia mundial, laboratórios analíticos estão sob constante pressão para fornecer resultados rápidos com um baixo custo. A cromatografia a gás é uma das técnicas analíticas que segue as tendências globais, desenvolvendo métodos cromatográficos rápidos adequados a laboratórios de rotina.

Nem todos os sistemas de cromatografia a gás apresentam as condições necessárias para aplicações em cromatografia rápida ( Altas pressões , rápido aquecimento e resfriamento e rápida taxa de aquisição de dados) com uma largura de pico típica para cromatografia rápida em torno de 0.4 segundos ou menos. Por esta razão o  sistema de detecção deve ser capaz de  fornecer picos bem definidos ( sharp) mantendo a largura de pico na saída da coluna. Atualmente avanços tecnológicos tem permitido significantes progressos instrumentais, entretanto, sistemas de detecção ideais continuam com custos muito altos.

Objetivando encontrar soluções para atingir os requisitos de uma aquisição de dados rápida a DANI oferece  o MASTER TOF PLUS GCMS.  Um compacto, rápida aquisição, e extremamente sensível espectrômetro de massas , apresentando um range dinâmico linear fora dos padrões usuais.

Quando uma positiva e exata identificação é fundamental e uma detecção espectrométrica de massa é necessária, espectrômetros de massas convencionais como Quadrupolo e Íon Trap não fornecem informações suficientes para uma reconstrução de picos muito estreitos em toda a faixa de massa. Detectores  Time of  Flight TOF-MS é a a única tecnologia capaz de atender de maneira adequada estes requerimentos devido a sua rápida taxa de aquisição de dados.

O detector  DANI MASTER TOF PLUS GC-MS executa uma aquisição de dados extremamente rápida ( 1000 spectros /s) e apresenta  uma larga faixa dinâmica linear ( 105 ) , atendendo os requerimentos de uma detecção rápida e com alta resolução.

O detector DANI  MASTER TOF PLUS GC-MS combinado com o cromatógrafo a gás DANI MASTER GC  é capaz de fornecer a solução ideal para cromatografia rápida ( Fast GC ) e GCxGC, obtendo produtividade e performance em um instrumento de bancada extremamente compacto.

O simples e intuitivo software MASTER LAB oferece ferramentas apropriadas para um confiável controle do instrumento, desde procedimentos de auto tune  até gerenciamentos de seqüências de amostras.

O software fornece também uma poderosa ferramenta  de processamento de dados  e um algorítimo  “deconvolution” capaz de manipular uma grande quantidade de dados de uma maneira inteligente e efetiva , resultando em uma identificação confiável de traços de componentes até mesmo em matrizes complexas. 

Características Gerais

Faixa de massa  5 to 1024 amu 
Spectr/sec 1000
Sensibilidade  1 pg Octafluoronaphthalene s/n > 600:1 at m/z 272 
Resolução  >2000
Linearidade 105
Fonte de íons EI – Padrão 
CI (+/-) Opcional 
Sistema de vácuo Bomba de diafragma interna
2 Turbomoleculares  260-70 L/s 

TAXA DE AQUISIÇÃO RÁPIDA

O MASTER TOF fornece taxas de aquisição extremamente rápidas até 1.000 spectros /s, proporcionando tempos de  resposta rápidos econstrução espectral confiável. A rápida eletrônica do detector permite uma rápida eluição das bandas analíticas, alcançando a velocidade requerida em Fast GC  e CGxGC.

AUMENTO DA SENSIBILIDADE

A injeção de 1 pg de octafluornaftaleno ( OFN) fornece uma razão sinal ruído de 1:600 cálculo de extração do íon  m/z 272. Diferente da varredura do detector Quadrupolo MS, o qual gera razões de abundância de íon inconstantes . O MASTER TOF PLUS GC-MS fornece alta sensibilidade devido a alta frequência de  expulsão dos íons (30KHz), um rápido sistema de aquisição ( n1.2 GSPS) e  uma baixíssima perda de íons durante o processo de separação no tubo de voo. A alta sensibilidade é alcançada através do uso de um  sistema de bombeamento diferenciado, gerando condições de vácuo extremas. Com isso é gerado um longo caminho para os íons, evitando colisões em seus trânsitos através do analisador TOF.

E ainda , a alta sensibilidade é mantida constante em todo o range de massa. Diferente dos detectores Quadrupolos onde temos que limitar a faixa dessa (modoSIM), perdendo informações estruturais.

FÁCIL GERENCIAMENTO E MANUTENÇÃO

A facilidade montagem do sistema permite ao usuário fácil acesso a fonte de íons ao analisador. Procedimentos de manutenção descomplicados e eficientes proporcionam  manutenções baratas , rápidas e sem a necessidade de ferramentas especiais.

ALTA PRODUTIVIDADE & BAIXO CUSTO

O sistema MASTER TOF atende as necessidades atuais de marcado no que se refere a custo benefício, oferecendo alta performance com um considerável baixo custo. Resultando assim em uma alta produtividade com baixo custo por amostra em analises rápidas ( Fast GC ) e alto nível de automação com aumento de precisão e exatidão.

REDUZIDO ESPAÇO DE BANCADA

A estrutura compacta do MASTER TOF permite o uso de um mínimo espaço de bancada. O design extremamente compacto do MASTER TOF faz dele o primeiro instrumento desta categoria com espaço reduzido de bancado, com todo o sistema de vácuo incorporado no sistema.