Titulador Automático - Série 12 - Marca PG

Titulador Automático - Série 12 - Marca PG

Titulador Automático - Série 12 - Marca PG

O novo titulador automático PG Instruments realiza esta análise usando um motor de dispensa com um vaso de reação com agitação e eletrodos que completam a reação medindo a ddp do meio. Usando este instrumento é possível aumentar e exatidão, repetibilidade e reprodutibilidade analítica e ao mesmo tempo minimiza erros em cálculos e documentação.

PG Instruments – líder no desenvolvimento de instrumentos para laboratório, introduz o novo sistema de titulação automática TITRA+

Titulação é uma análise química fundamental, a onde concentrações de substâncias em solução são determinadas através da reação com outra substância química.

O novo titulador automático PG Instruments realiza esta análise usando um motor de dispensa com um vaso de reação com agitação e eletrodos que completam a reação medindo a ddp do meio. Usando este instrumento é possível aumentar e exatidão, repetibilidade e reprodutibilidade analítica e ao mesmo tempo minimiza erros em cálculos e documentação.

O sistema apresenta auto calibração e padronização com dois pontos ( zero offset), capaz de mostrar valores de pH e mV da amostra com compensação de temperatura. O sistema aceita uma variedade de eletrodos para diversas aplicações em diferentes segmentos.

Titulação

  • Incrementos: Titulação por incrementos opera com dosagens fixas programadas pelo usuário em intervalos de tempo também programados até a detecção do ponto final ou volume limite alcançado.
  • Equilibrio: Titulação universal e dinâmica – nesta titulação a dosagem e o tempo automaticamente são monitorados para a identificação do ponto final.
  • pH Cut-off/STAT – No modo pH Cut Off o ponto final é determinado em uma janela de pH pré determinada, o valor de pH é mantido até que o valor de tempo pre programado seja atingido.

Aplicações do titulador

- Titulações ácido/base; Titulação redox; Complexometria e titulação com EDTA; Titulação com prata ( BIS 2113:2002); Titulações não aquosas; Argentometria; Precipitação; Titulação de retorno; Karl Fisher (somente série 13 e 14).

Cálculo dos Resultados

Maior diferença de potencial; Última diferença de potencial atingida; Diferença de potencial programada; Janela de diferença de potencial

Impedância de amplificação:  >1012 Ohms
Resolução da bureta: 1/5000 para 5ml, 1/10000ml
Tempo de enchimento: <20S
Teclado: Alfanumérico a prova d’agua
Módulo de titulação:  Suporte manual com braço giratório
Sistema de agitação:  Vortex com alto torque e indicação digital
Eletrodos:  Eletrodos para titulação potenciométrica (pH, Ion, Redox, Argentometria); Eletrodos combinados; Sistema de eletrodo diferencial composto por eletrodo com conector BNC  e eletrodo de referência; Eletrodo para Karl Fisher com conector BNC/TNC;Sensor de temperatura.
Calibração:  Calibração com 3 pontos com programação de valores
Detecção de Ponto final:  Potenciométrico; Voltamétrico
Métodos:  Ácido base; Não aquoso; Redox; Precipitação; Complexometria; Titulação de retorno; Karl Fisher (séries 13 e 14).
Resultados:  Molaridade, % peso, % volume, ppm, mg/l, mg/g, g/l, Meq/l, mol/kg, TAN e TBN para amostras de óleo
Armazenagem de Métodos:  50 métodos com parâmetros
Armazenagem de titulantes:  20 valores
Formato de relatório:  Parâmetros do método; Relatório de titulação; Relatório condensado; Tabela de dados de titulação; Gráfico de titulação; µl x mV, µl x 1ª/2ª derivada, µl x tempo; Relatório estatístico; Relatório de ponto final; Relatório de calibração
Conexões:  Impressora, serial para balança, amostrador e PC
Alimentação elétrica:  110/230V 50Hz/60Hz
  • Sistema microprocessado de última geração com teclado alfanumérico a prova de respingos.
  • Software interativo de fácil operação  com proteção contra entradas inválidas.
  • Agitação vigorosa e homogênea com hélice de vidro especialmente projetada para inércia química.
  • Bureta calibrada de troca rápida com reconhecimento automático de volume e fator de correção para precisas identificações de ponto final
  • Sensor de temperatura com medição de 4 fios, assegurando a indicação correta da temperatura
  • Durante a titulação, variáveis de ??medida são mostradas no display  ou valores de pH junto com o volume dispensado e numero de EPs detectados
  • Avaliação End Point (EP) selecionável pelo usuário, até 9 EPs durante a corrida, e cálculo pelo primeiro , último ,maiores, todos ou  EPs selecionados com exibição de resultados e impressão.
  • Reprocessamento de dados sem necessidade de uma nova medida limiar e recálculo
  • Entrada alfanumérica do nome da amostra, nome do titulante, número de identificação, data e tipo de eletrodo para validação.
  • Incrementos automáticos do número de medidas diárias, entrada de dados da fábrica/lab, nome do usuário e serial do instrumento. De acordo com normas GLP
  • Dispensador para dosagem de volume fixo ou diluições, permitindo titulações manuais .
  • Pré dispensa selecionável para titulações rápidas .
  • Fator de temperatura para correção de volume.
  • Avaliação automática de molaridade para padronização do titulante, armazenamento de 20 molaridades e seleção para cálculo
  • De acordo com ASTM D664 e D4739 para TAN e TBN para amostras de óleo.
  • Função de recálculo para obtenção dos resultados em diferentes unidades ; molaridade, %, % volume (ml), ppm, mg/l, mg/g, ml/g, g/l, meq/l, mol/kg, TAN, TBN