Unidade de Destilação Kjeldahl - Modelo UDK 159 - F30200150

Unidade de Destilação Kjeldahl - Modelo UDK 159 - F30200150

Unidade de Destilação Kjeldahl - Modelo UDK 159 - F30200150

Sistema automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico.

Adicionar ao orçamento

Produto adicionado com sucesso! Ver orçamento.

A unidade de destilação UDK159 possui titulador colorimétrico integrado e foi projetada para atender diversas aplicações tais como: determinação de nitrogênio amoniacal, nitrogênio proteico (Kjeldahl ou destilação alcalina direta), nitrogênio nítrico (após a redução), fenóis, ácidos graxos, TKN em amostras ambientais, cianetos, dióxidos de enxofre, álcool e fertilizantes com liga de devarda.
Sistema automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico.

A unidade destilação UDK159 opera automaticamente, após programação da adição hidróxido de sódio, adição de água de diluição, ácido bórico e potência de vapor entre 10 e 100%. As programações são feitas através do TouchScreen colorido de 6”. As bombas de alta precisão garantem a precisão constante na dosagem de reagentes e a entrada de água de refrigeração é interrompida automaticamente quando o equipamento não estiver destilando, reduzindo, o consumo.

Este equipamento possui titulador colorimétrico, conforme recomendado AOAC, desta forma você terá resultados confiáveis nas análises para determinação de nitrogênio e proteína. O UDK159 também efetua a limpeza automática do vaso de titulação.

Com uma biblioteca com 55 programações de destilação (31 pré-definidos e 24 customizáveis) é possível atender as demandas de qualquer laboratório. Em conformidade com as exigências de GLP (boas práticas de laboratório), o equipamento é dotado de um sistema de relatórios completos e excelente recurso para armazenagem de dados. A interface do instrumento permite que os resultados sejam transferidos para um PenDrive ou diretamente para um PC. O formato do arquivo de exportação é em Excel (.xls) e. txt o que possibilita ao usuário utilizar um software amplamente conhecido para gerar relatórios com o máximo de flexibilidade.
O UDK159 é equipado com as tecnologias mais avançadas desenvolvida pela Velp. O gerador de vapor patenteado pela Velp, que possibilita alta performance do equipamento, garante alta segurança (não há pressão interna) e é livre de manutenção.

Outro componente único presente nos destiladores da Velp é o condensador em titânio, também patenteado pela Velp, que possibilita redução no consumo de água. O grande destaque deste condensador, além de ser muito mais resistentes que os condensadores de vidro, é a troca de calor que é significativamente superior quando comparado com os condensadores de vidro, desta forma a temperatura do destilado coletado permanece abaixo da temperatura limite, evitando perda de nitrogênio por volatilização.

As partes internas do equipamento que têm contato com reagentes agressivos (ácidos e hidróxido de sódio concentrado) são fabricados em tecnopolímero o que garante longa durabilidade e consequentemente redução nos custos de manutenção. Materiais fabricados em tecnopolímero asseguram uma vida útil mais longa, protegendo o seu investimento.

A total proteção do usuário é o grande destaque do UDK159. Com um novo design, a alavanca utilizada para afastar o suporte do tubo, permitindo que os tubos sejam inseridos sem qualquer esforço e fixados firmemente. Há possibilidade de trabalhar com tubos de diversos tamanhos (ver linha de acessórios ao final do catálogo).
A versatilidade da unidade de destilação automática UDK159 é ressaltada pelas conexões de saída de dados para PC, PenDrive e impressora via USB, Ethernet e RS232. Possui também capacidade de armazenar internamente dados de amostras.

Devido a possibildiade de combinar e automatizar os processos de destilação e titulação, o UDK159 é o instrumento escolhido por muitos laboratórios, onde a alta produtividade, segurança e confiabilidade são essenciais.
O UDK159 reune as características TEMS™ que possibilitam economias sem precedentes em termos de Tempo (Time), Energia (Energy), Dinheiro (Money) e Espaço (Space) e trabalha de acordo com regulamentações oficiais como: AOAC, EPA, DIN e ISO.

 

Características Técnicas & Performance

Material Construtivo Estrutura em tecnopolímero, resistente à corrosão
Display TouchScreen 6” colorido
Tempo de retardo na adição do NaOH 0 – 99 min
Biblioteca de métodos 55 métodos (31 pré definidos e 24 customizáveis)
Reprodutibilidade (RSD) ≤ 1%
Recuperação  ≥ 99,5% para níveis de nitrogênio entre 1 e 200mg
Limite de detecção ≥ 0,1 mg N
Potência 2.200 W 
Peso 31 kg 
Dimensões Gerais 385 x 780 x 416 mm
Tempo de Análise 4 mininutos, incluindo a titulação
Adição de Hidróxido de Sódio Automática, de 0 – 150ml
Adição de Água de Diluição Automática, de 0 – 200ml
Adição de Ácido Bórico Automática, de 0 – 100ml
Tempo de Destilação  Programável
Remoção de Resíduos da Destilação e titulação Automático
Ajuste do fluxo de vapor De 10 a 100% 
Consumo de Água 0,5L/min a 15ºC – 1L/min a 30ºC
Conexões Ethernet, 2 x USB, RS232 para PC, impressora, balança, mouse, pen drive 

TEMS™

Tempo (Time) – Análises rápidas e frequentes; sem necessidade de pré-aquecimento entre as análises

Energia (Energy) – Redução do consumo de energia, graças ao gerador de vapor. Consumo de água de refrigeração a partir de 0,5L/min.

Dinheiro (Money) – Redução substancial dos custos de gestão. Peças com vida útil mais longa, menor incidência de manutenções, baixo consumo de água e redução do consumo elétrico.

Espaço (Space) – Equipamento compacto, demandando menor espaço em bancada.

CONDENSADOR EM TITÂNIO

O gráfico ao lado demonstra e eficiência superior do condensador em titânio em comparação ao tradicional condensador de vidro. Fator de extrema relevância, especialmente no Brasil, onde a  água da rede geralmente fica  acima 25ºC. O condensador de titânio garante que a temperatura do destilado coletado esteja abaixo de 35ºC (conforme preconizado pela metodologia Kjeldahl), mesmo com água da rede a 30ºC.

GERADOR DE VAPOR – PATENTEADO

Veja as vantagens do gerador de vapor:
- Rápido aquecimento - Totalmente seguro (não há pressão interna)
- Pouca dispersão térmica
- Ótima reprodutibilidade
- Alta performance e resistência
- Livre de manutenção
- Termostato de segurança
- Trabalha com água deionizada

SEGURANÇA

O UDK159 possui altos padrões de segurança, em função de diversas características:
1 – Gerador de vapor com baixa pressão;
2 – Alavanca com sensor, para posicionamento do tubo;
3 – Porta de proteção com sensor;
4 – Água de refrigeração com detector de fluxo;
5 – Sensor de presença de tubo;
6 – Bandeja para coleta de eventuais gotejamentos;
7 – Abertura de serviço frontal com corte da eletricidade;
8 – Tubos para admissão de reagentes coloridos.
9 – Alerta visual sobre o nível dos reagentes
10 – Janela transparente e sensor para evitar transbordamentos na titulação

SOFTWARE MULTITAREFA

A melhor comunicação possibilita maior eficiência

De leitura fácil e prática, com todos os parâmetros importantes disponíveis em uma única tela.

O software permite ao operador definir todos os parâmetros do processo de destilação.

• Excelente usabilidade

• Software multitarefas

• Flexível e versátil

• Interface intuitiva, fácil de programar e atualizar;

• Registros ilimitados de todas as análises realizadas

• Possibilidade de exportar dados em .xls, .txt, .csv (LIMS) e também para PenDrive

• Acesso direto à PC remoto, em tempo real, sem necessidade de downloads/uploads

ANÁLISE COMPLETAMENTE AUTOMÁTICA

O sistema é completamente automático para destilação e titulação, oferecendo alta performance a máxima proteção ao usuário.
Dosagem automática de todos os reagentes envolvidos no processo (hidróxido de sódio, água, ácido bórico e titulante).
O alarme informando nível mínimo dos reagentes simplifica a rotina enquanto a possibilidade de ajustar a potência para saída de vapor (de 10 a 100%) amplia as possíveis aplicações do UDK159.
Ao concluir a destilação, a titulação inicia automaticamente. Ao final da análise, todos os resíduos da destilação e titulação são descartados automaticamente

TITULAÇÃO COLORIMÉTRICA

O analisar automático Kjeldahl, UDK159 é o equipamento mais avançado do mercado para análises de nitrogênio e proteína. Um titulador colorimétrico é integrado ao equipamento e cabe ressaltar que a AOAC recomenda que as titulações sejam feitas pelo método colorimétrico.
O titulador colorimétrico do UDK159 é:
- Livre de manutenção
- Livre de Calibração
- Não sofre interferência da luminosidade externa
- Automático, para lhe garantir maior simplicidade e segurança