Headspace Estático – Modelo Master SHS – Marca Dani

Headspace Estático – Modelo Master SHS – Marca Dani

Headspace Estático – Modelo Master SHS – Marca Dani

DANI Master SHS Head Space representa uma tradição e pioneirismo no desenvolvimento de amostradores Head Space com mais de três décadas de experiência. A cultura de estar sempre inovando, aliada ao vasto conhecimento da técnica headspace, fazem do Master SHS um ícone que representa todo o background da empresa que é sinônimo de amostragem.

Adicionar ao orçamento

Produto adicionado com sucesso! Ver orçamento.

Head space é a técnica de amostragem mais comum usada na extração de compostos voláteis e semi-voláteis. O novo Master SHS é um sistema extremamente flexível e pode ser aplicado nas mais diversas matrizes. Entre os benefícios do sistema destacamos:

- Sem necessidade de preparação de amostra

- Sem contaminação cruzada

- Reduzido índice de resultados perigosos ou falsos

- Menor numero de injeções e manutenções na coluna

- Excepcional sensibilidade

- Análises completamente automáticas

- Fácil de usar

- Alta produtividade

- Ausência de reagentes ou degradação de amostra

APLICAÇÕES:

Determinação de Etanol em Sangue e Material Biológico

Um dos usos mais comuns dos amostradores headspace é na análise de fluidos fisiológicos em laboratórios forenses. A determinação e quantificação de etanol em sangue é uma das aplicações típicas deste instrumento. O procedimento consiste na extração dos componentes voláteis através da amostragem headspace seguida da análise cromatográfica com dupla coluna para obtenção de resultados incontestáveis.

Determinação de Residual de Solventes Fármacos

Os solventes utilizados na fabricação de produtos farmacêuticos devem ser eliminados antes do consumo humano. A norma USP 467 ( United States Pharmacopoeia) descreve como quantificar as diferentes classes de solventes, e estabelece  o sistema valve&loop para quantificação de OVIs ( Organic Volatile Impurities). O MASTER SHS está completamente em conformidade com esta norma fornecendo excelentes resultados em termos de sensibilidade e precisão.

Determinação de BTX e Estireno em Águas

A técnica de headspace é a maneira mais fácil e precisa para determinação de VOCs ( Volatile Organic Compounds) em diferentes matrizes ambientais tais como água e solo. O MASTER SHS alcança níveis de detecção na faixa de PPBs para BTX e outros VOCs  de acordo com os requerimentos dos métodos analíticos mais utilizados.

Determinação  de residual de Solventes em Embalagens de Alimentos

O monitoramento de material de embalagens esta se tornando um dos principais alvos da indústria de alimentos. O MASTER SHS permite uma automatização completa na amostragem  e análise de resíduos de solventes em embalagens de acordo com os limites de detecção preconizados pela norma internacional EN13628:2002

Determinação de Monômeros Residuais em Polimeros

A faixa de temperatura do MASTER SHS até 300?C permite resultados confiáveis para uma grande faixa de compostos, incluindo monômeros residuais em espaços confinados como casas, escritórios, carros, brinquedos dentro de alimentos etc. Polimeros  podem ser colocados diretamente dentro dos frascos headspace sem nenhum tipo de preparação para posterior análise. A temperatura de trabalho é escolhida de acordo com os requerimentos do monômero procurado.

Determinação de Metanol Residual em Biodiesel de Acordo com a Norma EM 14110

Devido ao alto preço e dificuldades de se encontrar novas fontes de combustíveis fosseis, várias instituições  em todo o mundo estão se encorajando em aumentar a produção de diesel derivado de fontes renováveis de lipídios. O Biodiesel é produzido através de uma reação química de um óleo vegetal ou gordura animal com um álcool em presença de um catalisador. O critério principal para qualidade do biodiesel é estar em conformidade com um padrão de produção. Vários métodos ASTM e Europeus descrevem os procedimentos analíticos para determinar a qualidade da especificação do Biodiesel. A determinação do metanol residual no biodiesel puro é um dos requerimentos preconizados pela European Standard DIN EN 14110. O novo MASTER SHS combinado com o MASTER GC em conformidade com esta norma permite quantificar o metanol residual e através da total automação do sistema e a alta capacidade de amostragem com 120 amostras assegura alta produtividade no controle de qualidade em usinas.

Método de Amostragem Headspace Estático
Técnica de Amostragem Valve&Loop
Display Touch Screen
Capacidade de Amostragem 120 frascos de 20, 22 ou 10mls
Sequência de amostragem Modo Overlaping programável
Percurso de Amostra Silconert 2000 Inerte
Métodos de Extração  MHE, MHI e MDO
Agitação Agitação mecânica em dois níveis
Capacidade do Forno de Incubação 18 frascos
Programação de temperatura do forno 40 a 300?C
Sistema de Verificação de Vazamentos  Sim
Leitor de Código de Barras Sim
Programação de Temperatura do Manifold   35 a 300?C 
Loop de Amostragem  de 0.5 a 3.0mls
Dimensões 420 x 474 x 617 mm ( L x A x P )
Peso 32 Kg

Sistema Robusto e Flexível

Para laboratórios que buscam resultados com alta confiabilidade, a solução mais apropriada é a robustez e um preciso sistema de amostragem, capaz de fornecer resultados precisos para qualquer aplicação. O Head Space estático DANI MASTER SHS fornece alta performance para os frequentes desafios diários atingindo resultados extremamente confiáveis.

Amostragem

-Alta capacidade com suporte para 120 amostras.

- Designado para alojar qualquer vial headspace ( 10, 20, 22mls), para máxima compatibilidade e atender qualquer requerimento analítico.

- Posição prioritária de amostra

- 18 posições simultâneas de forno. A temperatura de amostra é constantemente controlada. Tempo de incubação constante permite amostragem sequencial, economizando tempo e aumentando a produtividade analítica.

- Função de agitação de vial acelera a fase de equilíbrio, aumentando a eficiência e como consequência a sensibilidade e repetibilidade.

- Função de teste de vazamento automático assegura correta pressurização do sistema e perfeita vedação dos vials.

Reconhecimento Automático de Vials

Leitor de código de barras garante retificação e validação. As amostras são individualmente  identificadas , minimizando erros perigosos.

Máxima Compatibilidade

O amostrador headspace estático DANI MASTER SHS é compatível com qualquer cromatógrafo a gás

Preservação da Integridade da Amostra

Especialmente dedicado para amostras biológicas assegurando resultados confiáveis

Resultados Confiáveis e Excepcional  Reprodutibilidade

A técnica Valva & Loop é a técnica mais segura e mais utilizada atualmente, garantindo resultados extremamente repetitivos. O volume de amostra conhecido e fixo, juntamente com um preciso controle de temperatura, garantem alta sensibilidade, e evitam riscos de resultados falsos, perdas de amostras e recondensação. O caminho de amostra é completamente inerte quimicamente, e pode ser aquecido a altas temperaturas. Este aquecimento elimina possíveis contaminações cruzadas mantendo a integridade da amostra. O Master SHS é um amostrador headspace de alta temperatura. Com isso é capaz de expandir o numero de aplicações até mesmo nos métodos mais críticos.

Aumento de Precisão, Alta Sensibilidade  e Otimização de Métodos

O Head Space Master SHS alcança altos níveis de exatidão e confiabilidade graças aos seguintes destaques:

MHE ( Multiple HeadSpace Extraction) é um método quantitativo para matrizes complexas eliminando o efeito de matriz. Isto permite obter uma área total de pico proporcional a quantidade total do analito na amostra original e consequentemente maior precisão quantitativa.

MHI (Multiple Head Space Injection) permite multiplas injeções no sistema valve&loop  através do injetor PTV com temperatura programável. O injetor é empacotado com material adsorvente dedicado em uma programação de temperatura específica aumentando a sensibilidade do sistema.

MDO ( Multiple Development Optimization): Qualquer método analítico pode ser associado a um procedimento de otimização, no qual o valor do parâmetro selecionado é automaticamente incrementado em um valor constante em uma serie de consecutivas amostragens da mesma amostra. A temperatura do forno e o tempo de incubação podem ser otimizados separadamente.

Poderosa Interface Amigável e Intuitiva

O MASTER SHS pode ser totalmente controlado diretamente através do display Touch Screen ou através do módulo de controle do software Clarity Chromatography Station, ou ainda usando o software de gerenciamento SHS.

Todos os modos de controle do sistema fornecem um método direto de programação e sequencia, proporcionando analises automáticas.

Métodos e sequencias podem ser facilmente editados, armazenados, e salvos no instrumento.

O software oferece vários destaques padrão:

- Interface fácil e intuitiva com guia passo a passo completo.

- Help ajuda completo integrado.

- Condições de amostragem e controle em tempo real