Cromatógrafo Master GC IR - Modelo DiscovIR - para Análises Forenses

Cromatógrafo Master GC IR - Modelo DiscovIR - para Análises Forenses

Cromatógrafo Master GC IR - Modelo DiscovIR - para Análises Forenses

Com a crescente pressão para identificar corretamente os medicamentos sintéticos, seus subprodutos e aditivos, é essencial que laboratórios forenses detenham tecnologia para identificar com precisão todas as substâncias controladas, em particular os isómeros de posição e diasteroisomeros. Com o DiscovIR-GC® DANI Instruments, laboratórios forenses e laboratórios de fiscalização podem agora identificar rápida e facilmente amostras sintéticas para a devida aplicação da lei.

Categorias:
Cromatógrafos
GC
Adicionar ao orçamento

Produto adicionado com sucesso! Ver orçamento.

O DiscovIR-GC é a solução perfeita para identificação de compostos em matrizes complexas.

A DANI desenvolveu o único processo de deposição de amostra o qual permite capturar o espectro IR  em uma fase sólida a partir da amostra eluida do cromatógrafo a gás. O espectro de alta qualidade obtido pode ser usado para diferenciar isomeros, os quais são um desafio para os espectrômetros de massa, e são muito necessários para uma precisa identificação de Novas Substâncias Psicoativas.

A deposição da amostra em uma fase sólida evita distorções no espectro, chamadas de turbulência centrifugas, o que é muito comum em detectores FTIR que utilizam deposição em fase gasosa. Com a eliminação destas distorções, devido à fase sólida, conseguimos alta resolução nos espectros e um alto índice de compatibilidade com as bibliotecas IR comercialmente disponíveis.

Uma das principais aplicações para o DiscovIR é a precisa identificação de maconha sintética e N-BOMe.

 

Solução para Análise de Cannabinóides Sintéticos

Com a crescente pressão para identificar corretamente os medicamentos sintéticos, seus subprodutos e aditivos, é essencial que laboratórios forenses detenham tecnologia para identificar com precisão todas as substâncias controladas, em particular os isómeros de posição e diasteroisomeros.

Com o DiscovIR-GC® DANI Instruments, laboratórios forenses e laboratórios de fiscalização podem agora identificar rápida e facilmente amostras sintéticas para a devida aplicação da lei.

A tecnologia de ponta da DANI Instruments permite o acoplamento da Cromatografia Gasosa  com Espectroscopia de Infravermelho para a separação e identificação de amostras de substâncias controladas,  materiais de laboratórios clandestinos e produtos perigosos. Projetado como um instrumento “walk-up”, sua tecnologia de deposição em fase sólida FTIR, permite a detecção rotineira de substâncias como canabinóides sintéticos ( isômeros) na faixa de partes por bilhão.

Como funciona?

Ao sair da coluna do GC, os compostos são depositados, como um jato colimado, em um disco de coleta ( ZnSe) de amostra resfriado criogenicamente.  O disco transparente infravermelho gira na ponta do capilar de deposição resultando em um rastro da amostras em espiral. Um feixe de luz infravermelha de um interferômetro passa pelo disco ao longo da deposição e informações espectrais no infra-vermelho são adquiridas pelo detector MCT.

Principais Aplicações

Substâncias controladas

Anfetaminas

 Sais de banho

Canabinóides sintéticos

Diastereômeros

Efedrina

Pseudoefedrina.

 

Benefícios

 

Espectros IR de Transmissão em Fase sólida

Espectros são adquiridos com resolução de 4 cm-1, em uma temperatura -40 °C e apresentam bandas infravermelhas com alta resolução. Isto possibilita alta resolução nas bandas dos espectros, permitindo a identificação de isômeros de posição e diastereoisômeros.

Espectro Específicos de Isômeros

O Infravermelho permite diferenciação entre isômeros com massa e padrões de fragmentação espectrais similares.

O GC-IR Remove Complexidade de Misturas e Adulterantes

Um benefício chave do GC-IR  é a capacidade de obter espectros puros de cada componente em uma mistura. O GC-IR é ideal para análise de componentes múltiplos ou amostras adulteradas.

Calibração com Poliestireno

Rotina de validação diária com procedimento de calibração de apenas 1 minuto usando padrão de poliestireno rastreado NIST.

Técnica Categoria A da SWGDRUG  

A Técnica DiscovIR-GC é uma técnica de categoria A da SWGDRUG e é um complemento ideal para GC-MS. O trabalho analítico do GC, no que se refere à amostragem, preparação de  amostra, aquisição de cromatograma, colunas etc.., é totalmente transferível para o sistema de detecção Discov-IR-GC.

Princípio de funcionamento: Deposição direta do eluente da coluna em Disco de ZnSe resfriado criogenicamente

  • Método de Detecção:  FTIR Incorporando Faixa de IR 4000-700 cm-1
  • Resolução: 4 cm-1
  • Tipo de Espectro: Transmitância através de deposição em fase sólido em disco de ZnSe
  • Controle de temperatura do Disco: -70 a + 50 °C
  • Operação Autônoma:  12 horas; compatível com amostrador automático
  • Detector IR: MCT 0,1 x 0,1mm
  • Dimensões: 79 x 43 x 69 cm / 55 kg
  • Software
  • Plataforma: Computador com Microsoft Windows
  • Pacote de Espectroscopia: Thermo Scientic GRAMS® / AITM
  • Destaques Padrão:• Coleta de dados em tempo real e pós corrida •  Especificação de bandas cromatográficas para identificação de classes químicas• Relação Cromatográfica para determinação de tendência de perfil
  • Configuração DiscovIR-GC
  • Taxas de fluxo do GC:  0,1 a 5 mL/min
  • Temperaturas do GC: Programáveis até 420 °C
  • Cromatógrafo: Compatível com qualquer GC