Unidade de Destilação Kjeldahl - Modelo UDK 129 - F30200120

Unidade de Destilação Kjeldahl - Modelo UDK 129 - F30200120

Unidade de Destilação Kjeldahl - Modelo UDK 129 - F30200120

O analisador Kjeldahl UDK 129, marca VELP, é o modelo mais econômico para análises em diferentes aplicações, tais como a determinação de nitrogênio amoniacal, a determinação de proteínas, teor de nitrogênio (Kjeldahl ou destilação alcalina direta), nitrogênio nítrico (após a redução / DEVARDA), fenóis, ácidos voláteis, cianetos e teor alcoólico. EQUIPAMENTO PARA PRONTA ENTREGA.

Adicionar ao orçamento

Produto adicionado com sucesso! Ver orçamento.

A unidade de destilação UDK129 foi projetada para atender diversas aplicações tais como: determinação de nitrogênio amoniacal, nitrogênio proteico (Kjeldahl ou destilação alcalina direta), nitrogênio nítrico (após a redução), fenóis, ácidos graxos, TKN em amostras ambientais, cianetos, dióxidos de enxofre, álcool e fertilizantes com liga de devarda.

A unidade de destilação UDK129 opera automaticamente, após programação da adição do hidróxido de sódio e tempo de destilação através do display LCD para obter resultados confiáveis e precisos. A bomba interna garante precisão constante na dosagem de NaOH e a entrada de água de refrigeração é interrompida automaticamente quando o equipamento não estiver destilando, reduzindo o consumo.

O UDK129 é equipado com a mesma tecnologia dos equipamentos mais avançados da linha Velp. O gerador de vapor patenteado pela Velp, que possibilita alta performance do equipamento, garante alta segurança (não há pressão interna) e é livre de manutenção.

Outro componente único presente nos destiladores da Velp é o condensador em titânio, também patenteado pela Velp, que possibilita redução no consumo de água. O grande destaque deste condensador, além de ser muito mais resistentes que os condensadores de vidro, é a troca de calor que é significativamente superior quando comparado com os condensadores de vidro, desta forma a temperatura do destilado coletado permanece abaixo da temperatura limite, evitando perda de nitrogênio por volatilização.

As partes internas do equipamento que têm contato com reagentes agressivos (ácidos e hidróxido de sódio concentrado) são fabricados em tecnopolímero o que garante longa durabilidade e consequentemente redução nos custos de manutenção. Materiais fabricados em tecnopolímero asseguram uma vida útil mais longa, protegendo o seu investimento.

Possui diversas características de segurança afim de proporcionar o máximo de proteção ao usuário. Com um novo design, a alavanca utilizada para afastar o suporte do tubo, permite que os tubos sejam inseridos sem qualquer esforço e fixados firmemente. Há possibilidade de trabalhar com tubos de diversos tamanhos (ver linha de acessórios no catálogo em anexo).

Equipada com diversos elementos de alta tecnologia, a unidade garante resultados eficientes e confiáveis, muito além das expectativas para um equipamento considerado básico.

Reúne as características TEMS™ que possibilitam economias sem precedentes em termos de Tempo (Time), Energia (Energy), Dinheiro (Money) e Espaço (Space) e trabalha de acordo com regulamentações oficiais como: AOAC, EPA, DIN e ISO.

MODELOS DISPONÍVEIS

Descrição Voltagem Código
UDK129 230 V / 60Hz F30200120
UDK129 115 V / 60Hz F30210120

 

Experimente visualizar o sistema KJELDAHL completo para determinação de proteína.

Características Técnicas

Material Construtivo Estrutura em tecnopolímero, resistente à corrosão
Display LCD
Tempo de retardo na adição do NaOH 0 – 99 min
Reprodutibilidade (RSD) ≤ 1%
Recuperação  ≥ 99,5% para níveis de nitrogênio entre 1 e 200mg
Limite de detecção ≥ 0,1 mg N
Potência 2.100 W (1.700 W para 115V)
Peso 25 kg 
Dimensões Gerais 385 x 780 x 416 mm
Tempo de Destilação 5 min para coleta de 100ml de destilado
Adição de Hidróxido de Sódio Automática, de 0 – 100ml
Consumo de Água 0,5L/min a 15ºC – 1L/min a 30ºC

TEMS™

Tempo (Time) – Análises rápidas e frequentes; sem necessidade de pré-aquecimento entre as análises
Energia (Energy) – Redução do consumo de energia, graças ao gerador de vapor. Consumo de água de refrigeração a partir de 0,5L/min.
Dinheiro (Money) – Redução substancial dos custos de gestão. Peças com vida útil mais longa, menor incidência de manutenções, baixo consumo de água e redução do consumo elétrico.
Espaço (Space) – Equipamento compacto, demandando menor espaço em bancada.

CONDENSADOR EM TITÂNIO

O gráfico ao lado demonstra e eficiência superior do condensador em titânio em comparação ao tradicional condensador de vidro. Fator de extrema relevância, especialmente no Brasil, onde a água da rede geralmente fica acima 25ºC. O condensador de titânio garante que a temperatura do destilado coletado esteja abaixo de 35ºC (conforme preconizado pela metodologia Kjeldahl), mesmo com água da rede a 30ºC.

GERADOR DE VAPOR – PATENTEADO

O gerador de vapor utilizado nas unidades de destilação Kjeldahl, oferece performances únicas. Uma grande solução apresentada e patenteada pela Velp. Veja as vantagens:
- Rápido aquecimento
- Totalmente seguro (não há pressão interna
- Pouca dispersão térmica
- Ótima reprodutibilidade
- Alta performance e resistência
- Livre de manutenção
- Termostato de segurança
- Trabalha com água deionizada

SEGURANÇA

O UDK129 possui altos padrões de segurança, em função de diversas características:
1 – Gerador de vapor com baixa pressão;
2 – Alavanca com sensor, para posicionamento do tubo;
3 – Porta de proteção com sensor;
4 – Água de refrigeração com detector de fluxo;
5 – Sensor de presença de tubo;
6 – Bandeja para coleta de eventuais gotejamentos;
7 – Abertura de serviço frontal com corte da eletricidade;
8 – Tubos para admissão de reagentes coloridos