Extrator de Fibra Bruta - Modelo FIWE 3 - F30530201

Extrator de Fibra Bruta - Modelo FIWE 3 - F30530201

Extrator de Fibra Bruta - Modelo FIWE 3 - F30530201

Analisador de fibra designado para extrações de fibra bruta, convencionalmente conhecido como resíduo não digestível

Categorias:
Alimentos
Fibra
Adicionar ao orçamento

Produto adicionado com sucesso! Ver orçamento.

FIWE é um analisador de fibra designado para estrações de fibra bruta, convencionalmente conhecido como resíduo não digestível.
O método de Weende é o procedimento analítico mais antigo ainda em uso atualmente, no qual a concentração de fibra é medida como fibra bruta.
O método de Weende tem sido largamente substituído pelo método de Fibra Detergente Neutral (FDN), método desenvolvido por Van Soest tem sido atualmente o método mais comun para determinação de fibra em ração animal. O método determina os principais componentes estruturais das células vegetais, incluíndo lignina, hemicelulose e celulose, mas não pectina.
Outra aplicação é Fibra Detergente Ácida ( FDA), que é uma porção da fibra vegetal e inclui celulose, lignina e uma variável quantidade de xilanos.
O analizador de fibra FIWE é também apropriado para determinação de Lignina Detergente Ácida (LDA) pela técnica de Wijkstrom, uma modificação do método de Weende

Características Gerais

Material de construção Aço inox com pintura epoxy 
Tipo de extração Extração a quente e a frio
Número de amostras 6
Amostras Processadas individualmente
Quantidade de amostras De 0.5 a 3g
Desentupimento de cadinhos Bomba de ar
Filtração de reagentes Bomba de vácuo
Timer digital De 0 a 99 minutos com sinal acústico no final
Temperatura Regulagem eletrônica
Descarte de reagentes e água  Descartes separados
Consumo/potência 900W
Peso 35Kg
Dimensões 530x620x390mm
Reprodutibilidade RSD ± 1%

Alta confiabilidade, Extrações individuais ou Múltiplas

O extrator de fibra Velp FIWE realiza extrações de múltiplas amostras, para ganho de produtividade, ou  extrações individuais incluindo em ambas aquecimento e ebulição da amostra, enxague e filtração, com o máximo de reprodutibilidade disponível no método. Sem necessidade de transferência de amostra evitando perdas, pois os cadinhos são utilizados como frascos de amostras, durante os processos de pesagem, secagem e lavagem.Os reagentes são pré-aquecidos  com a placa de aquecimento Velp RC2 incluída junto com o extrator FIWE.

Impressionante Sistema de Aquecimento

Um elemento de aquecimento extremamente eficiente acelera a análise, assegurando um rápido aquecimento da amostra, previamente misturada com os reagentes pré- aquecidos. Também após a segunda adição dos reagentes, o elemento de aquecimento garante o rápido reaquecimento da solução para grande economia de tempo de análise. De fato a série de extratores FIWE reduzem drasticamente o tempo requerido de análise. O procedimento manual equivalente requer mais de 6 horas, comparado com as 2 horas do sistema FIWE Velp

Principais Razões para Determinação de Fibra

As principais razões para o teste de Fibra são:                                            

Nutricionais:

A quantidade de fibra é importante para manter o sistema digestivo com saúde e funcional. Muita fibra pode causar problemas digestivos e pouca quantidade de fibra pode causar irregularidades no trato digestivo.

Legais:

Autoridades de quase todos os países requerem aos fabricantes de alimentos e rações que declarem o conteúdo de fibras como parte da tabela de composição nutricional.