Extrator de Lipídios Automático - Modelo SER 158/3

Extrator de Lipídios Automático - Modelo SER 158/3

Extrator de Lipídios Automático - Modelo SER 158/3

O extrator de solvente VELP, SER 158 pode realizar extrações de lipídios, gorduras, ceras graxas, entre outros, em uma grande variedade de amostras na indústria de alimentos, têxtil, química, celulose, aplicações em meio ambiente entre outras. Além disso, o SER 158 pode ser utilizado na preparação de amostras ambientais para análises instrumentais. O processo de extração sólido-líquido empregado no SER 158 remove todos os componentes solúveis de amostras sólidas, semissólidas e líquidas, usando solventes orgânicos. O SER 158 é capaz de realizar extrações Rendall totalmente automáticas com total segurança, calculando e armazenando os resultados através de um “ControlPad” de fácil uso. O sistema trabalha de acordo com as normas internacionais AOAC, ISO, EPA, APHA, UNI etc...

O extrator de solvente VELP, SER 158 pode realizar extrações de lipídios, gorduras, ceras graxas, entre outros, em uma grande variedade de amostras na indústria de alimentos, têxtil, química, celulose, aplicações em meio ambiente entre outras. Além disso, o SER 158 pode ser utilizado na preparação de amostras ambientais para análises instrumentais.

O processo de extração sólido-líquido empregado no SER 158 remove todos os componentes solúveis de amostras sólidas, semissólidas e líquidas, usando solventes orgânicos.  O SER 158 é capaz de realizar extrações Rendall totalmente automáticas com total segurança, calculando e armazenando os resultados através de um “ControlPad” de fácil uso.

O sistema trabalha de acordo com as normas internacionais AOAC, ISO, EPA, APHA, UNI etc...

Características Gerais:

  SER 158/3
Posições  3
Capacidade Máx. 21 amostras/dia
Expansão 12 posições (até 4 unidades)
Display Touch screen 7¨ Control pad
Recuperação do Solvente             >90%
Automatização Imersão, Remoção, Lavagem Recuperação, Resfriamento.
Iluminação LED 3/6
Aquecimento  Cerâmica de vidro 3/6 posições independentes
Quantidade de Amostra 0 a 15g (geralmente 2 a 3)
Vedações Voton, Butyl e Vaflon
Condensador Titânio 
Conexões 3 x USB( balança, mouse, pen drive ), Ethernet PC
Cálculo de Resultados  Automático com armazenagem no Control pad
Consumo de Água  1ml/min
Dimensões (LxAxP) 358x546x450mm
Peso 29 Kg
Alimentação Elétrica 115/ 220 V 50/60Hz
Consumo 630 W

Operações Automáticas, Load & Go: Simplesmente prepare a amostra e  inicie a análise com apenas “um click”, destaques de segurança e desligamento automático aumentam o rendimento do sistema para operações livres de intervenções do usuário


Extremamente versátil

O SER 158 é pré-configurado para atender uma variedade de aplicações e inclui uma completa linha de acessórios; o investimento é garantido possibilitando conexões de unidades adicionais de acordo com a demanda de amostras.


Preciso & Exato

O sistema fornece performance e confiabilidade nos resultados, combinada com excelente reprodutibilidade. O SER 158 melhora e acelera o processo de extração quando comparado com o sistema Soxhlet tradicional, sendo 5 vezes mais rápido no processo de extração. Resultados de acordo com padrões internacionais.


Seguro e Inteligente

O sistema de adição automática de solvente elimina a exposição ao solvente, assegurando ao operador, proteção contra solventes orgânicos. Vários acessórios garantem segurança na manipulação da amostra para uma grande variedade de aplicações.


Rápido e fácil

Processo de extração automático composto de 5 etapas totalmente automáticas sem intervenção do operador, de acordo com o método Rendall com uma redução drástica de tempo de análise. Interface TouchScreen  fácil de usar em vários idiomas.


Baixo Custo de Operação

A tecnologia estado da arte incorporada no SER 158 evita operações manuais para o operador, bem como limita consumos desnecessários aumentando a produtividade.


-Economia de Tempo: Rápida adição de solvente, fácil preparação de amostra, início com apenas um click.

-Economia e Energia: Aquecimento independente em cada amostra, consumo limitado de água.

-Economia de Dinheiro: Recuperação de solvente acima de 90%, e reduzido tempo de extração.

-Economia de espaço: Equipamento extremamente compacto.

- SolventXpress™: Dispensador de solvente hermeticamente fechado, evitando exposição do operador a solventes orgânicos.

- Consumo Mínimo de Solvente: Condensador em titânio patenteado para uma performance de condensação insuperável. Mais de 90% de recuperação do solvente.

- ControlPad Removível: O Painel de controle TouchScreen é capaz de controlar até 4 unidades de extração, e mostra imediatamente os resultados calculados e armazenados. Permite conexão com balança analítica.

- Iluminação LED: O processo de extração é facilmente visualizado graças ao sistema de iluminação por LEDs, iluminando cada posição de amostra ativa.